terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Balanço de 2012

Nos últimos dias e devido ao espírito das festas, não houve postagens aqui no blog de modo que vou aproveitar este post para vos deixar ao corrente dos últimos acontecimentos literários da minha vida.

Ora, no final do ano temos o natal e, este ano, foi espectacular. Além de tudo o resto os meus diversos pais natal foram uns queridos e ofereceram-me alguns dos títulos que estavam na minha wishlist havia já algum tempo. A saber:
Além dos livros, recebi também um Kobo que espero me venha a ajudar bastante na minha contenção de gastos com livros (uma vez que as versões digitais são algo mais baratas) e nas minhas leituras em línguas estrangeiras.



Os melhores de 2012 - Top 5




Foi um ano em que, finalmente, me rendi à trilogia Millennium e saí muito mais que satisfeita com a experiência. Os demais títulos neste top não seriam grande novidade para quem me conhece  ou segue este espaço pois todos foram escritos por alguns dos meus autores favoritos.


O ano em números

Em 2012 li 40 livros
Não foi o ano mais profícuo mas, como devem ter-se apercebido, foi um ano em que a falta de tempo imperou  e, apesar de tudo, estou muito satisfeita com a meta alcançada. Agora só tenho que conseguir dar-vos a conhecer a minha opinião acerca de todos eles....

365 dias, 40 livros, 15.372 páginas e 10 autores descobertos.  É obra...

O ano acabou com duas boas leituras. Shadowfell de Juliet Marillier e The Voice da Anne Bishop. Este último foi especial porque, além de ser a leitura com que inaugurei o meu Kobo, foi lido em inglês ( e percebi tudo, tudinho...).


Intenções para 2013

Ora, no ano que entra hoje, em termos literários, espero conseguir:
  • Ter em dia as minhas opiniões sobre os livros que vou lendo, tanto aqui como no Goodreads. Isto implica que nos próximos dias me dedique a escrever as que me faltam e depois consiga manter o andamento da coisa. Não vai ser fácil.
  • Ler, pelo menos, 55 livros (meta do Goodreads).
  • Ler mais em inglês e francês. Penso que à partida, 5 livros em cada uma das línguas seriam um número aceitável.
  • Conseguir completar os desafios literários a que aderi.

Agora é esperar que 2013 sorria e trabalhar para alcançar todos os propósitos (estes e outros).
Bom Ano a a todos


Sem comentários: