sexta-feira, 16 de abril de 2010

Livros com Garantia

Infelizmente, já nos aconteceu a todos comprar um livro, lê-lo (ou tentar fazê-lo) e simplesmente não gostarmos.
Foi a pensar em casos como este que a Presença lançou hoje a campanha "Livros com Garantia". Por enquanto não estarão abrangidos todos os títulos da editora, apenas os que tiverem o autocolante com o dítico da campanha na capa. O primeiro título a fazer parte desta campanha é "O Décimo Terceiro Conto" de Diane Setterfield. As regras são relativamente simples e podem ser consultadas no site da editora:

Livros com Garantia
Condições de Devolução

- Devolução aceite até 21 dias após a compra, para a morada: Editorial Presença, Departamento de Marketing. Estrada das Palmeiras, 59, Queluz de Baixo, 2730-132 Barcarena.
- O Cliente deverá contactar a Editorial Presença através do endereço de e-mail apoio.clientes@presenca.pt, indicando o número da encomenda associada ao título que pretende devolver, e o NIB para a devolução do valor em causa, ou em alternativa com a indicação da opção de devolução em conta-cliente.
- O produto deverá estar em boas condições, acompanhado do original da factura e com o autocolante na capa.- Os custos de expedição ficam a cargo do Cliente.- A devolução do dinheiro será efectuada até 5 dias após a recepção do título nas instalações da Editorial Presença, na morada acima referida.
- Estas condições de devolução são válidas apenas nos títulos abrangidos pelo programa "Livros com Garantia", identificados com o autocolante na capa.

3 comentários:

Draco disse...

Que parvoíce...

Vai haver muito portuga armado em esperto a ler e a devolver o livro... mesmo tendo gostado!

Alimentamos a mesquinhês...

Alice disse...

Também pensei nessa possibilidade. O portugu~es sempre armado com o seu "chico-espertismo" vai logo tentar comprar livros para os devolver. Mas pelo que percebi a campanha nunca chegará a incluir todos os títulos da editora e, por outro lado, pode haver quem tenha preguiça de devolver um livro de que gostou se tem que seguir aqueles passos todos para a devolução e ainda pagar os portes de envio.
Mas pode ser que estejamos enganados. Sinceramente, gostava que estivessemos enganados.

Hagna disse...

Acho um pouco arriscado! E já pensaram naqueles livros que vão ser devolvidos com alguns estragos? Será que depois o cliente seguinte o vai comprar?! Não ia achar graça se me aparecessem migalhas ou dedadas no meu livro novo...

Já tive vontade de devolver livros mas acho que não ia ter lata para o fazer! Talvez se fosse uma oferta dum livro que já tivesse ou que não gostasse do autor...agora depois de já o ter começado a ler!!Não.