terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Divida de Sangue

Título: Dívida de Sangue
Autor: Charlaine Harris
Tradução: Renato Carreira
Edição: Saída de Emergência
Nº de páginas: 253

"Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal...Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos..."
Agora que Sookie começou a trabalhar para o lindo e poderoso vampiro Erick, temos mais uma emocionante estória cheia de mistérios, romance, suspense e "casos policiais". Neste volume, Sookie vai descobrir e conhecer mais criaturas sobrenaturais e sofrer alguns percalços com isso. Uma missão em Dallas, na qual Sookie deverá usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro raptado por humanos, pode tornar-se um verdadeiro pesadelo. O acordo é que nenhum humano deverá ser magoado mas os vampiros nem sempre conseguem cumprir a sua palavra.
É mais uma emocionante estória onde encontramos traições que transportam problemas... Será que Sookie consegue levar a bom porto a sua missão? E será capaz de resistir à tentadora sedução de dois deslumbrantes vampiros? Pior ainda (ou melhor...), será que consegue sobreviver ao ataque de um veneno doloroso e mortal? Só lendo poderão saber.
Um livro de fácil leitura, com uma estória que nos prende do princípio ao fim. A escrita é leve e envolvente, pejada de ironia e de um humor negro capaz de nos arrancar muitas gargalhadas. Recomendo a quem goste de vampiros e policiais e também aos que leram o primeiro volume, vale a pena continuar a explorar esta saga.
7/10

1 comentário:

Jacqueline' disse...

Concordo perfeitamente com o que descreveste sobre a escrita... Apesar de não muito sofisticada, é muito envolvente.