segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Marcada

Título: Marcada
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Saída de Emergência
Tradução: Susana Serrão
Nº de páginas: 308

"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."
Uma leitura espectacular!!
Mais uma vez uma história de vampiros conseguiu surpreender-me por se demarcar dos padrões habituais. Aqui ninguém se torna vampiro por ter sido mordido mas sim por ter sido marcado - gosto desta diferença.
Marcada é uma história empolgante com suspense q.b. e capaz de nos surpreender. Não me parece que seja recomendável a todos, pessoalmente apenas recomendaria este livro àqueles que gostam de vampiros e que ainda tenham um pouco (muito...) de síndroma de teenager e muita fantasia na cabeça. Não é nenhum Sangue Fresco que, na minha opinião é o ideal para um público a partir dos 20; também não é nenhum Crepúsculo que agrada a um público de todas as idades mas devo referir que me agradou mais que a Saga Luz e Escuridão.
8/10

7 comentários:

Unknown disse...

Oh, eu detestei o livro. Principalmente a escrita, achei muito baixinha. Não é necessário ser assim tão má, para os adolescentes gostarem.

Bailarina disse...

Bem respeito a opinião; porque está de acordo com o que refiro, este não é um livro para todos os públicos! boas leituras

A Alentejana disse...

tal como já tinha dito noutro blog, tenho que me "jogar" a esta saga, assim que acabe a Luz e Escuridão (só me falta o Amanhecer). tou mesmo curiosa porque já não é a primeira vez que vejo falar bem deste livro!

boas leituras!

Rita Mello disse...

Olá!
Têm uma pequena supresa à vossa espera no Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)...
Rita*

Anónimo disse...

Oii! Passeando de blog em blog cheguei aqui. Como sou viciada em livros nem preciso dizer que amei tudo por aqui!! Voltarei mais vezes... Bjs!

Anónimo disse...

Tenho curiosidade sobre esse livro... mas pensei que fosse tipo leitura adolescente como o Crapúsculo, então não fiz muita questão de ler. Mas se é bom... então eu queroo! Adorei conhecer o seu blog! Vou te seguir. Bjss!

Lua disse...

Apesar de não concordar muito com a sua avaliação (e como disse a Bailarina, não é todo mundo que gosta de Marcada), devo dizer que "Sangue Fresco" realmente é mais meu "paladar".

Beijos!